A Paraíba, conhecida mundialmente pelo seu potencial turístico do litoral ao sertão, em breve abrigará o maior polo turístico planejado do Nordeste.
O Polo Cabo Branco, constituído por uma área privilegiada da orla marítima de João Pessoa, possui uma área de 654 hectares e está cercado pelo Parque das Trilhas, a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa, inserida na malha urbana, do Brasil. Entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, o complexo contará com hotéis, setores de eventos, animação turística, comércio e serviços. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções, equipamento de mais de 48 mil m² de área construída, com ampla capacidade para receber eventos empresariais, além de grandes espetáculos. Este espaço, que tem capacidade para receber 20 mil pessoas simultaneamente em seus quatro prédios principais, já sediou importantes eventos mundiais e conta com programação até 2023.
Um dos grandes diferenciais do Polo Turístico Cabo Branco é que ele está localizado dentro da área urbana e próximo a diversos pontos turísticos da capital. Com isso, além de apreciar o belo cenário e estrutura que o Polo Turístico Cabo Branco terá, os turistas poderão conhecer mais de 150 km de praias paradisíacas do nosso litoral, como também equipamentos culturais, como a Estação Cabo Branco, teatros locais e o centro histórico da capital, que abriga igrejas seculares.
E nossas belezas e encantos não se resumem somente à capital paraibana. Do litoral ao sertão, a Paraíba tem diversos atrativos, como o Maior São João do Mundo em Campina Grande; casarios coloniais, cachoeiras e engenhos do município de Areia; trilhas ecológicas, como a Pedra da Boca, em Araruna; a ‘Roliúde Nordestina’ e o Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras; além do Vale dos Dinossauros, em Sousa.
Sem contar que a Paraíba também se destaca não só no turismo cultural e ecológico, como também no turismo de formação, abrigando centros de estudos, inovação e tecnologia; turismo de negócios, já que a Paraíba abriga grandes empresas nacionais e internacionais; turismo gastronômico, ficando no ranking dos cinco principais destinos turísticos mundiais, segundo a empresa de e-commerce de viagens Booking.com; além do turismo religioso, presente em nove municípios da Paraíba.
No último dia 06, o Governo do Estado da Paraíba lançou um edital de chamamento público para a implantação de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco.Nesta primeira etapa, estão sendo disponibilizados cinco lotes hoteleiros, entre três e sete hectares, sendo três deles voltados à beira-mar, um para a área do rio e um em frente ao Centro de Convenções. O projeto total possui 19 lotes no setor de hotelaria, cinco lotes para o setor de animação e dez para o setor comercial e serviços, todos com água, gás, saneamento básico, energia e fibra óptica.
Para quem pretende se instalar na Paraíba, o Governo disponibiliza programas de incentivo fiscal e locacional, com a concessão de isonomia para empresas que estejam usufruindo de benefícios em outros estados.
Clique aqui para ter acesso ao edital e mais informações sobre o projeto.