A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba e a Prefeitura Municipal do Conde assinaram na manhã desta segunda-feira (27) um Termo de Compromisso para a regularização do Distrito Industrial do Conde. A área, com aproximadamente 58 hectares, foi desapropriada em 1993 e só agora foi regularizada. Atualmente o Distrito conta com oito quadras e 43 lotes.
Estavam presentes na reunião o Diretor Presidente da CINEP Rômulo Polari Filho, o Assessor Especial da Presidência da CINEP Henrique Candeia, a prefeita do município do Conde Márcia Lucena e o Secretário Municipal de Planejamento Flávio Tavares.
De acordo com Rômulo Polari, o termo de compromisso tem como objetivo estabelecer as condições do cumprimento das obrigações estabelecidas no Cronograma Físico, aplicando melhorias técnicas de infraestrutura, como terraplenagem, drenagem e pavimentação nas áreas que compõem o D. I.
“A Regularização do Distrito figura como uma etapa indispensável para a atração de potenciais investidores para o nosso estado. Ela dá segurança jurídica aos investidores quando se trata do básico, que é referente a posse da propriedade do bem que a indústria pretende adquirir para se implantar no Distrito”.
Para a prefeita do Conde Márcia Lucena, a regularização do Distrito irá colaborar com o processo de desenvolvimento atraindo grandes empresas para o município.
“Eu acho que esta é uma arma poderosa para a gente atrair empresas que podem contribuir com o desenvolvimento não só da cidade, mas do estado da Paraíba. Eu vejo isso como um passo muito importante, necessário na organização geral das coisas e que vai nos trazer grandes possibilidades”.
Agora o próximo passo é regularizar o Distrito Industrial do Conde na Prefeitura e na sequencia no cartório do município.